14 de janeiro de 2010

Maysa entrelinhas

Só numa multidão de amores - Lira Neto



O “Só numa multidão de amores”, é uma espécie de diário de Maysa. O autor Lira Neto, que teve acesso aos arquivos pessoais de Maysa, soube como ninguém se tirar de cena e nos apresentar Maysa intimamente, com todos os seus problemas, amores, qualidades, glórias e fracassos. Ele se entregou profundamente, foi atrás de relatos importantíssimos, com base em cerca de 200 entrevistas. O livro mostra fases da vida dela desconhecidas e fatos surpreendentes. É a oportunidade perfeita de conhecer totalmente a cantora, cuja história de vida é inigualável e encanta e emociona a todos. É de perder o fôlego a cada página virada, impossível conter o riso e as lágrimas, ao longo da leitura. Na parte final, a mais emocionante e triste de todas é praticamente impossível conter as lágrimas. Com uma narrativa quase poética, é extremamente emocionante! Podemos contar ainda com duas partes de fotos. Um livro maravilhoso, como tinha de ser, afinal, Maysa é a biografada.

Maysa - Jayme Monjardim


O “Maysa”, de Jayme Monjardim é um livro absolutamente fascinante. É composto de fotos, poemas de Maysa e dedicados a mesma, trechos de autobiografia e trechos de entrevistas. Nele podemos mergulhar nos pensamentos, angústias e esperanças de Maysa, contando com fotos de extrema personalidade que mostram todos os instantes da de sua vida. Nele há poemas em sua homenagem, frutos de vários gênios da poesia, como Manuel Bandeira, Pablo Neruda, Jorge amado e Carlos Drummond de Andrade. É um livro que emociona e mostra as várias faces de uma mulher.


Meu mundo caiu. A bossa e a fossa de Maysa - Eduardo Logullo




O “Meu mundo caiu. A bossa e a fossa de Maysa”, de Eduardo Logullo contém entrevistas interessantíssimas e vários relatos de amigos e companheiros de Maysa. Porém autor comete erros inadimissíveis, fugindo do assunto principal, assim, ocultando coisas de maior importância. Utiliza uma linguagem flexível e dinâmica. Seria uma leitura muito gostosa, se fosse mais confiável.


Maysa - José Roberto Santos Neves




O “Maysa”, de José Roberto Santos Neves, foi o primeiro livro a biografar Maysa. Publicado pela primeira vez em 2005, dentro da coleção Grandes Nomes do Espírito Santo (primeira foto),cuja nova edição foi revista pelo autor, ganhando novas informações e mais fotos. Por ser o primeiro, e não ter nenhum outro de referência é exelente e bem fiel a personagem. Além de ser um livro bem interessante e gostoso de ler, é muito legal ver que foi dessa iniciativa que surgiram as outras biografias. Possui também fotos interessantíssimas intercaladas entre os capítulos e no final do livro. É também um relato carinhoso da vida desta artista imensa com vista de diferentes pontos de sua vida intensa. Uma leitura muito interessante, vale a pena ler.

9 comentários:

  1. Muito legal esta pequena análise, principalmente para quem quiser escolher por onde começar.

    ResponderExcluir
  2. Eu não canso de reler o Só Numa Multidão de Amores, já estou na terceira releitura!

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse blog está lindo! Nossa Diva merece! VIVA MAYSA!
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Brigada gente, e realmente o Só numa multidão de amores é uma leitura muito gostosa, que prende muito!

    ResponderExcluir
  5. Para mim, o " Só numa multidão de amores " é o melhor. Já li, umas 7 vezes. Comprei em janeiro do ano passado. Tenho os outros dois, o do José Roberto Santos Neves e o do Eduardo Logullo, com muitas coisas erradas. Mas, aqui no Rio, não acho de jeito nenhum o de fotos! Mas vou comprar, com certeza! Paola, Vitor, Marina, obrigado por terem feito o melhor de todos os blogs da nossa diva!

    ResponderExcluir
  6. Olá, amigos.

    Fiquei muito feliz em saber da iniciativa deste belo blog em homenagem a Maysa.

    Já adicionei entre os meus favoritos.

    E obrigadíssimo pelas palavras carinhosas e generosas que dedicaram a meu livro.

    Grande abraço a todos.

    Lira Neto
    www.liraneto.com

    ResponderExcluir
  7. Muito Obrigado Lira!!!
    è uma honra e um grande orgulho te-lo aqui no blog.

    Só gostariamos de expressar as emoções sentidas pela leitura emocionante que é o seu livro!!

    Abraços.

    Equipe Blog Oficial Maysa

    ResponderExcluir
  8. É uma honra receber o maior escritor aqui no Blog! O seu livro, Lira, certamente, me fez abrir mais caminhos para gostar da Maysa!

    Abraços.

    ResponderExcluir