19 de abril de 2010

Coluna: Música da semana


"A Noite do Meu Bem"


Autoria: Dolores Duran
LP: Sings Songs Before Dawn (1961)

Análise:
‘Hoje eu quero a rosa mais linda que houver e a primeira estrela que vier para iluminar a noite do meu bem’. Havia ternura, havia amor, havia beleza no coração da saudosa Dolores Duran ao compor "A Noite do Meu Bem", mas como falar de amor em se tratando da grande Dolores? Uma mulher que viveu e morreu do coração. É só isso, não há definição, Dolores era apenas um coração. Frágil, sensível e apaixonado. 

Para Maysa, restaria o desejo eterno de homenagear a querida Dolores e ela jamais deixaria de registrar isso em sua discografia. "A Noite do Meu Bem" é uma gravação inédita do mítico LP norte-americano Sings Songs Before Dawn, que nunca chegou a ser lançado oficialmente no Brasil. Gravado em Nova Iorque, em 1961; nele Maysa mostrava versatilidade ao interpretar clássicos em quatro idiomas, curiosamente "A Noite do Meu Bem" é a única música em português do álbum, o que deixa bem claro a vontade de Maysa em homenagear a saudosa amiga.

Sua letra representa tudo aquilo que a sua autora sentia - amor, ternura, paz, beleza e luz. Tudo para enfeitar a noite do seu amor. A rosa mais linda, a estrela, flores desabrochando. É o clamor do coração, é o coração que clama pelo bem do seu amor, clama por paz e luz.
Maysa é também todo um coração, recheado de luz e de amor. Ah Maysa, todos nós clamamos por você! ‘Eu já nem sei se terei no olhar toda ternura que tenho pra dar.’

2 comentários: