25 de outubro de 2012

Discografia: Contracapa de Maysa (1966)


Maysa (1966)

Contracapa


"Aqui está um novo disco para sua coleção de LP's de Maysa. 
Com ele volta nossa alegria ao vê-la novamente brilhando na constelação dos maiores astros da música popular brasileira, no mesmo lugar que até agora ninguém conseguiu, ou seja, o da maior intérprete romântica da nossa música. Esse disco está associado à nova série de programas de televisão produzidos pela Guelmay, firma criada por Maysa e Miguel, seu marido, e que é responsável direta por essa sua nova temporada entre nós, depois de tanto tempo fora. Como Maysa primou sempre por apresentar criações moldadas especialmente para o seu temperamento, esse LP não poderia fugir à regra, assim como também o seu programa, no qual vocês terão oportunidade de ver uma Maysa completamente realizada artisticamente. E se compararmos esse disco ao seu primeiro, teremos a exata impressão de que ela está começando tudo outra vez, tal a beleza com que está cantando e dizendo aquelas coisas, com aquele desejo enorme de transmitir, como só ela sabe fazer.
Todos os números constantes desse LP fazem parte dos três primeiros programas já gravados, e que contam com a equipe dirigida por Abelardo Figueiredo, também grande responsável pela volta de Maysa ao cenário artístico. Aqui vai a relação de músicos e maestros que tiveram participação mais direta nessa produção, pois aparecem com Maysa na televisão:
Na Fantasia de Cellos, composta de três músicas / PRIMAVERA / EURÍDICE / e / CANÇÃO DO AMANHECER / estão 10 cellos da Sinfônica e Filarmônica de São Paulo, com o solo de Corazza, e, nos violinos, o solo de espala Gino Alfonsi, e a harpa de Elza Guarnieri. Arranjos de Chico de Moraes.
Para a Fantasia de Trombones, composta por LUANDA / DEMAIS / UM SUSSURRO DE MEU MUNDO CAIU / I'M GETTING SENTIMENTAL OVER YOU / e PRECISO APRENDER A SER SÓ / vieram especialmente do Rio de Janeiro, os irmãos Maciel e Lira, além de Bill e Toucinho, de São Paulo. Arranjos de Erlon Chaves.
Em / TRISTEZA / Maysa nos demonstra a sua versatilidade, cantando essa música de carnaval, acompanhada pela Escola de samba do Salgueiro. Participação de Menescal.
Em / NE ME QUITTE PAS / e / AS MESMAS HISTÓRIAS / acompanha o magnífico solo de violino de Elias Slom. Arranjos de Chico de Moraes.
Temos ainda uma nova composição de Maysa, / CANÇÃO SEM TÍTULO / com arranjo de Erlon Chaves; / CANTO LIVRE / música que abre o primeiro programa na televisão; e / MORRER DE AMOR / que a cantora considera uma das coisas mais sérias da atualidade.
Essas duas são também arranjos de Chico de Moraes.
Por fim, o já famoso / CANTO DE OSSANHA / que, no programa, conta com o ballet de Mercedes Batista. Arranjo de Erlon Chaves.
Eis portanto o novo LP de Maysa, na sua estreia, com a RCA VICTOR, produzido pela Guelmay.
Parabéns a todos nós, obrigado a Maysa, a Abelardo Figueiredo e principalmente à RCA VICTOR, por mais esse grande presente musical que nos oferece."

Roberto Corte Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário