27 de novembro de 2012

Curiosidades: Maysa e Agostinho dos Santos - "Meu Castigo"


"Meu Castigo"

Agostinho dos Santos e Maysa em fragrante da Revista do Rádio, 1958.

Em 1958, Maysa gravou uma participação na valsa "Meu Castigo" de Onildo Ameida, interpretada por Agostinho dos Santos, declamando um poema de sua autoria. Gravada com acompanhamento da Orquestra RGE regida pelo maestro Enrico Simonetti, o disco foi lançado em 78 RPM pela gravadora RGE, mesma fábrica em que Maysa gravava. Ao que parece, a participação de Maysa não foi creditada no disco.
O registro da récita da cantora em "Meu Castigo", parece ter sido ignorado ao longo dos anos. Tanto é, que  sua participação na música nunca foi incluída em sua discografia oficial. O que pode ser visto como uma preciosidade quase inédita.
Apesar da rara gravação, os versos declamados por Maysa - "Hoje eu estive pensando, longo tempo, sem chorar, sem sofrer também, apesar de pensar em você..." são bem conhecidos do público. Esse poema de autoria de Maysa, seria musicado pelo maestro Simonetti, na canção intitulada "Você", - lançada no disco Convite para ouvir Maysa Nº 4, dali a pouco tempo, em fevereiro de 1959.
Fato quase desconhecido da carreira de Maysa, ouça agora, aqui no blog, essa bela canção. Uma verdadeira joia das carreiras de dois grandes nomes da MPB. Bravo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário